Um turista brasileiro levou um tiro durante um assalto a uma loja em Nova York, nos Estados Unidos. O crime ocorreu na noite desta quinta-feira (09/02), quando o suspeito foi abordado pela segurança.
O brasileiro, de 37 anos, que não teve sua identidade divulgada, foi atingido na perna, um pouco acima do joelho esquerdo. Ele precisou ser levado a um hospital, onde se recuperou do ferimento.
De acordo com informações do Correio de Nova York, o crime ocorreu após um segurança da loja abordar um trio suspeito de roubar mercadorias do estabelecimento. Um deles, portanto, atirou contra a perna do brasileiro.
Pouco depois do ocorrido, a polícia localizou dois suspeitos. O terceiro, que atirou no brasileiro, também disparou durante a fuga contra policiais.
Nesta sexta-feira (10/02), conforme a rede de televisão NBC, o responsável por ferir o brasileiro, um adolescente de 15 anos, foi detido na cidade de Yonkers, no estado de Nova York. A polícia oferecia recompensa de US$ 13,5 mil para quem informasse seu paradeiro.
Após o incidente, a comunidade local e autoridades reforçaram a necessidade de medidas de segurança mais eficazes para proteger os residentes e os turistas que visitam a cidade. O episódio serviu como um alerta para a importância de uma vigilância mais intensa em áreas de grande circulação, visando não só a prevenção de crimes, mas também a garantia da tranquilidade e bem-estar de todos. As autoridades estão trabalhando em conjunto para implementar estratégias que possam reduzir a incidência de crimes violentos e garantir a segurança pública em toda a região.