Mundo

Morre piloto após furtar aeronave e desobedecer controlador de voo

Um piloto, de 23 anos, morreu em seguida ao roubar uma avião de uma escola de aviação, ignorar as instruções do controlador de voo e tombar com o avião. O incidente ocorreu em Dallas, nos Estados Unidos, na quarta-feira da semana passada (24/1).

O jovem, identificado por Logan Timothy James, roubou um Cessna 172 Skyhawk da ATP Flight School no Aeroporto de Addison.

Logan decolou com a avião e foi autorizado a realizar, unicamente, manobras de toque e arremetida no aeroporto. Mas, em seguida o primeiro pouso e decolagem, o rapaz disse que não mais obedeceria as instruções do controlador de voo.

“Estou subindo e vou em direção a tudo. A essa altura, vocês provavelmente perceberam que não vou ouvir as instruções de vocês, e estou apenas indo para o leste do Texas”, informou o rapaz em áudio divulgado pela VasAviation.

Logan voou 130 km antes de tombar em campo aberto no Texas. Segundo o Departamento de Segurança Pública do estado, o jovem não resistiu à queda.

“Um aluno certificado pela ATP por piloto privado era o único ocupante da avião. O acidente aconteceu numa extensão remota, e não houve feridos”, detalhou a escola de aviação à KTVT.

De entendimento com informações de um banco de dados da Administração Federalista de Aviação, Logan havia conseguido o certificado de piloto privado um mês antes do ocorrido, em 24 de dezembro. A polícia investiga o incidente.

Faça compra segura, compre pelo Alibaba

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo