LONDRES (Reuters) – A Argentina recebeu permissão para recorrer em seguida perder uma ação judicial em Londres movida por quatro hedge funds sobre títulos denominados em euros, o que deixou o país diante de uma conta de aproximadamente 1,5 bilhão de dólares, disseram os advogados da Argentina nesta quarta-feira.
Os fundos, que tinha 48% dos títulos vinculados ao Produto Interno Bruto (PIB) da Argentina em 2013, ganharam no julgamento e um juiz determinou que a Argentina deveria remunerar 1,33 bilhão de euros mais juros em relação a todos os títulos vinculados ao PIB.
Mas a Argentina recebeu permissão para negar essa decisão no início deste mês, disseram os advogados do país em documentos judiciais em uma audiência preparatório na Corte de Recurso em Londres.
A permissão foi concedida à Argentina para que a exigência de remunerar 310 milhões de euros fosse recorrida, no entanto, com a condição de que fossem mantidos em depósito até que a decisão do recurso fosse tomada.
O país pediu à Corte de Recurso que reconsiderasse essa requisito, com sua advogada Tamara Oppenheimer argumentando que isso causaria “danos ao povo da Argentina”.