Economia

Argentina pode recorrer em ação judicial de hedge funds sobre títulos vinculados ao PIB

LONDRES (Reuters) – A Argentina recebeu permissão para recorrer em seguida perder uma ação judicial em Londres movida por quatro hedge funds sobre títulos denominados em euros, o que deixou o país diante de uma conta de aproximadamente 1,5 bilhão de dólares, disseram os advogados da Argentina nesta quarta-feira.

Os fundos, que tinha 48% dos títulos vinculados ao Produto Interno Bruto (PIB) da Argentina em 2013, ganharam no julgamento e um juiz determinou que a Argentina deveria remunerar 1,33 bilhão de euros mais juros em relação a todos os títulos vinculados ao PIB.

Mas a Argentina recebeu permissão para negar essa decisão no início deste mês, disseram os advogados do país em documentos judiciais em uma audiência preparatório na Corte de Recurso em Londres.

A permissão foi concedida à Argentina para que a exigência de remunerar 310 milhões de euros fosse recorrida, no entanto, com a condição de que fossem mantidos em depósito até que a decisão do recurso fosse tomada.

O país pediu à Corte de Recurso que reconsiderasse essa requisito, com sua advogada Tamara Oppenheimer argumentando que isso causaria “danos ao povo da Argentina”.

fonte

Faça compra segura, compre pelo Alibaba

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo